Esse tutorial é basicamente o de Como Jogar Hacks de Super Mario World, só que ao contrário. Se naquele tutorial você aprendeu a converter .bps em .smc, hoje você vai fazer o contrário, converter um .smc em .bps.
Mas por que isso é necessário? A resposta é simples: você precisa converter um .smc em .bps para não gerar problemas com a Nintendo, que adora meter um processinho por modificar e melhorar os jogos dela.
Você terá que fazer isso para não ter seu trabalho derrubado, que você provavelmente vai querer postar na internet, especialmente na SMWCentral onde não se pode hospedar e publicar nenhum .smc, ou o site vai pra fora do ar e você é o grande culpado, já pensou?
Então, para converter um .smc em .bps, você precisa ter a sua hack em .smc (óbvio), um .smc do SMW facilmente encontrável em qualquer bueiro da internet (recomendo o site EmulatorGames ou o AllROMS) e o conhecido programa Floating IPS, o conhecido Flips. Na verdade esse nome tá desatualizado e deveria ser Floating BPS, mas tanto faz.
Assim, você tem esses 3 arquivos mágicos (sem contar o emulador):
- Super Mario World (U) [!].smc
- suahack.smc
- flips.exe
Abra o flips.exe, daí você vai na opção 'Create Patch', vai selecionar o seu SMW limpo e não modificado na próxima janela que aparecer, depois o .smc da sua hack e daí é só salvar em qualquer pasta e publicar na internet em um .zip qualquer.
Se tudo deu certo, aparecerá a mensagem "The patch was created successfully!". Fácil, né? Se algo deu errado, verifique a sua ROM do SMW e veja se ela está modificada, arruinada, quebrada, bugada, esmiolada etc. Ou então pode ser o .smc da sua hack que está quebrado, daí seus anos de esforço fazendo um jogo simples do Mario foram buraco abaixo. Tá, felizmente isso nunca aconteceu nem comigo e acho que com ninguém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário