Review [Trailers] | 03 de agosto de 2025
Boogie Wonderland Super Mario World: Friends And Rivalry Wake Up Call
Bom dia, boa tarde, boa noite, caros amigos da Hammereview! Bem, eu acho que pelo título eu não preciso dizer muito qual será a nova de hoje: sim, isso mesmo! A parte 3 da série de review de trailers de hacks do nosso amado Super Mario World!
Caso você já tenha visto as duas primeiras partes dessa série, você já deve estar careca de saber como as coisas funcionam aqui: eu vou dar uma assistida em 3 trailers de hacks de SMW, e então vou compartilhar minhas conclusões aqui. Mas de onde eu vou ver esses trailers? Nessa playlist do YouTube, que tem justamente trailers de hacks, e são mais de 140 vídeos! Tudo isso graças ao criador da playlist, UTF8.
Eu vou escolher os 3 trailers de forma aleatória, usando o botão de ordem aleatória do próprio YT para tudo ficar mais divertido e espontâneo. Lembre-se também que eu vou analisar os trailers das hacks e não as hacks em si, então eu posso achar tal trailer ruim mas a hack pode ser boa e vice-versa.
Trailer #1
Boogie Wonderland
É, enquanto nas nossas reviews anteriores nós tivemos duas hacks bem antigas e com trailers bem estranhos de início, hoje teremos uma hack kaizo. Sim, sim, eu não gosto de kaizo, não sou bom em kaizo e acho que nunca vou me interessar por esse tipo de hack. Mas bem, isso não importa: o que importa é saber se esse trailer ficou tão wonder quando a land da hack.
Bem, esse trailer é mais simples do que parece. Isso se deve ao fato de que ele não entrega nada além de cortes da hack e... só. Claro, é de se esperar que trailers de hacks cheguem nesse nível de simplicidade, mas isso não é o problema. O problema desse trailer é... 2:15 de duração. E, como já disse, não tem nada além de gameplays da hack aqui (tirando os 10 segundos do início e do fim). Então imagine, 2:15 minutos só de cortes da hack. Vai sei meio maçante, não?
Se o trailer tivesse decidido ter no mínimo uns 30 segundos a menos, ele seria bem melhor. É um trailer simples, ok, mas ultrapassou o limite do tempo para algo tão simples. Fora isso não tem muito o que falar, de tão simples que esse vídeo é. Música apropriada, transição entre cenas no estilo fade e uma data de lançamento meio torta no final.
Mas eu não podia deixar de fora o Ludwig tocando piano no background lá pelos 2:00. Isso sim me deu vontade de jogar a hack.
Nota
6,5/10
Trailer #2
Super Mario World: Friends And Rivalry
Por obra do destino, o nosso segundo trailer é de bandicoot novamente, o mesmo autor da hack SMW: The Princess Rescue 3, que vimos o trailer anteriormente. Dessa vez, o trailer é de outra hack do autor brasileiro, a Friends And Rivalry.
Esse trailer é curto, com 1:10 de duração, e só nisso ele já ganhou não só do primeiro trailer visto aqui como também da própria The Princess Rescue 3, que também teve problemas nisso. Indo para outros pontos, é notável que esse trailer é composto paralelamente de cortes da hack com textos informativos, e esse modelo de trailer é tão válido quanto o só de cortes.
O porém é que eu não me dei muito bem com o design das telas de informação, eu não entendi muito o porquê de um background do controle do SNES, que na verdade fica durante o trailer inteiro. Acho que seria melhor um design mais minimalista, só com o texto mesmo. Inclusive, o texto poderia ser mais estruturado e alinhado, um problema que já deu as caras no outro trailer do autor.
Eu gostei da música, ela me traz uma sensação de paz e melancolia ao mesmo tempo, que nem aquela musiquinha, Se Essa Rua Fosse Minha.
Nota
7,5/10
Trailer #3
Wake Up Call
E para finalizar, vamos para mais um trailer de hack kaizo. Ou melhor, um híbrido de kaizo e padrão, segundo a página da hack na SMWC.
Esse aqui é o melhor dos trailers que vimos hoje. Dá para ver que ele é mais bem elaborado por alguns fatores. Primeiro, o trailer dedica os primeiros 50 segundos para explicar a história da hack, que no caso é a seguinte: o Waluigi teve seu wifi hackeado após clicar num link duvidoso de um Boo safado chamado Phishing Boo... É, de fato uma história fora da casinha, mas eu sei o que o pobre Waluigi deve ter sentido... Palavras de quem já foi vítima de ransomware.
Essa história doida é explicada através de textos de informação, e eles são bem feitos: é o texto no centro, o fundo preto e só, o simples que serve. Era isso o que eu queria ter visto no trailer anterior.
Depois disso, o trailer foca mais em mostrar cortes da hack, que acabam caindo muito bem com a música, que parece ficar muito bem sincronizada com as cenas, além de remeter ao tema de tecnologia da hack.
E assim vai até o trailer parecer ter acabado lá pelos 1:25, onde mostra a clássica tela de encerramento "Available on", só que por algum motivo o autor decidiu mostrar mais cenas da hack depois dessa tela. Pra quê??? Isso foi o que eu me perguntei, pois o trailer poderia muito bem ter acabado onde parecia que ia acabar. Isso estragou um pouco o trailer pra mim.
Nota
8/10
Nenhum comentário:
Postar um comentário