Já se irritou quando foi jogar alguma hack de SMW no Snes9x mas a hack era muito antiga, daí a música ficou toda bugada e sangrou seus ouvidos, ou então houve algum outro problema relacionado ao fato da hack ser pré-histórica? Calma, você talvez pode jogar essa hack antiga no Snes9x sem ter que jogar ela no ainda mais pré-histórico Zsnes!
Primeiramente vá, no seu Snes9x, na opção "Emulation", e clique na opção "Hacks" abaixo que vai aparecer.
Assim, surgirá essa caixa no meio da tela, clique em "OK". Se você estiver interessado no que a tela diz mas não sabe inglês ou então a screenshot é difícil de ler, embaixo da foto está a tradução.
"As configurações nesta página devem ser usadas apenas para compatibilidade com ROM hacks antigas ou se você, de qualquer jeito, sabe o que está fazendo. Se qualquer problema ocorrer, clique em "Set Defauts" para resetar as opções ao normal." E assim surgirá essa outra caixa. Você pode configurar as opções presentes nela se souber o que estiver fazendo, mas o foco é a 2ª opção lá embaixo selecionável, "Separate Echo Buffer from RAM". Essa opção provavelmente estará desmarcada, então a marque e clique em "OK". Após isso, aparecerá essa outra tela dizendo que o emulador irá reiniciar, então aperte "OK" de novo e seu jogo irá reiniciar, então faça esse método quando não estiver jogando. E então é só aproveitar a sua hack antiga no Snes9x. Porém, é importante ressaltar que esse método não funciona em todas as hacks, e pode até causar problemas em hacks atuais (ou as próprias antigas). Se não funcionou, a solução parece ser jogar em um emulador antigo mesmo, de preferência o Zsnes. O foco aqui é a correção dos problemas sonoros de hacks antigas, mas essa configuração talvez também corrige outros problemas, sejam gráficos ou de códigos. Espero que tenha funcionado e que você não precise enfrentar mais o Zsnes, se não funcionou é só desmarcar a opção "Separate Echo Buffer from RAM" e jogar no Zsnes. Extra: Se a hack inicia com o som de introdução (geralmente aquele de moeda da Nintendo Presents) mas a tela fica preta para sempre e nada acontece, isso provavelmente ocorre por causa de um patch antigo que requer um emulador de 32 bits. Assim, é só usar a versão 32 bits do seu Snes9x, que pode estar nomeada mais ou menos desse jeito: "snes9x-1.00-win32" ou pode estar nomeada apenas como "snes9x", no caso o arquivo executável (.exe), enquanto a versão de 64 bits fica nomeada como "snes9x-x64". Porém, eu testei uma hack com esse problema chamada A Haunted Christmas na versão 1.62.3 e não vi esse erro, então prefira usar uma versão recente do Snes9x. Esse tutorial foi baseado no tutorial de 2020 da SMWCentral feito por PermaBan, que você pode ver aqui, mas está em inglês então você pode usar o tradutor do seu navegador (se tiver). O tutorial também aborda problemas com hacks antigas no emulador Bsnes, que eu não costumo usar. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário