Finalmente uma tela de título modificada! |
Saídas: 13
Dificuldade: Normal
Autor: Kuuwote
Emulador Usado: Snes9x (atual)
Após algum tempinho saiu a sequência da hack Kuuwote's Level Pack #1 que eu já fiz review aqui no blog, dessa vez com mais níveis, gráficos customizados e mais, já que o autor aprendeu bastante coisas novas e não podia ficar fazendo hacks com a mesma cara de Super Mario World vanilla.
O nome "Spiny Mountain" faz jus ao nível, olha só quantos bichos espinhosos na screenshot acima. O nível se resume a eles, alguns koopas e lakitus jogando os bichos espinhosos dos canos. O cenário é de uma montanha inspirada no New Super Mario Bros., seja lá qual da série, e com uma música inicial de algum desses jogos da saga (acho que é o de DS). E o autor não mentiu quando disse que os níveis estavam mais longos, pois esse aqui realmente está, e o autoscroll só reforça isso. Por isso acho que a saída secreta aqui foi mal colocada, já que você terá que jogar esse nível longo 2 vezes para achar a outra saída, que não é muito difícil de achar.
Após esse nível que já não gostei muito pela duração dobrada pelas 2 saídas, desbloqueei o próximo nível (obviamente) e um switch secreto azul após a saída secreta. Pra que serve ele vamos ver.
E olha só um bug ligeiro aqui no texto, pelo visto o autor se esqueceu ou não sabia como tirar esses gráficos de bloco do texto.
Que diabos é aquilo lá no canto? |
Já o 2º nível é um atlético, com os cogumelos e as nuvens no fundo. Eu achei esse nível um pouco mais sem graça no design, já que o background é um do SMW e os cogumelos estão bem solitários. A música também é de algum jogo New Super Mario Bros., e daí já percebemos como o jogo usa essas músicas bastante, na maioria dos níveis e no overworld. Eu gosto das músicas dos jogos New, mas acho que elas não se encaixam muito bem no SMW e no universo 2D. Ah, e o 2º nível também tem uma saída secreta, tirando um pouco o fôlego e a vontade de jogar. Mas felizmente esse nível é mais curto e a saída secreta não é nada hard, apenas exigindo um pouco de pressa.
E depois de pegar a saída secreta eu fui para.. outro switch! Ok, isso não é necessariamente um problema, mas é estranho que o switch tenha a mesma cor do anterior.
E olha aí o 3 nível, de caverna, com disco shells como os principais inimigos. Eu não gostei muito desse foreground da Gamma V e adivinha... o nível tem uma música dos jogos New e duas saídas secretas! O autor tornou esses pontos a marca registrada da hack, propositalmente ou não. Infelizmente, a partir desse nível comecei a perceber que a hack não usa muitos inimigos, seja customizados ou do jogo original, nesse nível de caverna não temos nenhum Buzzy Beetle ou morcego.
Opa, buguei aqui... Ah não, é só o jeito de conseguir a saída secreta. |
Só que, após obter a saída secreta da caverna ocorreu um milagre, pois eu não fui direcionado para um terceiro switch azul/roxo, mas sim para um nível inteiro de caverna com lava (e sem saída secreta!). E olha só, para eu jogar o nível eu teria que ativar 3 switches, então faltava 1. Legal da parte do autor incluir um nível que necessite de exploração dos outros níveis para ser jogado.
"Para acessar esse nível, você deve encontrar e pressionar os 3 botões escondidos. Boa sorte!" |
Vamos ver esse negócio de caverna de lava! Vendo esse foreground eu só me lembro da minha hack, Mario Mania. |
Após ativar os 3 switches facilmente, pude acessar o nível de caverna de lava, um nível especial com desafios um pouco apertados e uma bela duração, explicando o porquê da fase não ter saída secreta. No final, se não me engano, você ganha algumas luas, ou seja, a recompensa aqui é a experiência da fase mesmo.
E o castelo que encerra o jogo é um florestal, com espinhos chatos e os mesmos koopas e piranhas. Nada demais aqui, a não ser pelo estranho fato de ser nessa fase onde você pega a pena, um pouco tarde para colocar esse powerup, não? E o chefe desse castelo me surpreendeu, porque ele simplesmente não existe, assim como na primeira hack. Até entendo não ter chefe na primeira, mas aqui o criador poderia ter inserido algum. Bem, talvez ele não saiba inserir chefes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário